quarta-feira, 25 de maio de 2016

Balada de Pedro Nava

I

Meu amigo Pedro Nava 
Em que navio embarcou: 
A bordo do Westphalia 
Ou a bordo do Lidador

Em que antárticas espumas 
Navega o navegador 

Em que brahmas, em que brumas 
Pedro Nava se afogou? 

Juro que estava comigo 
Há coisa de não faz muito 
Enchendo bem a caveira 
Ao seu eterno defunto. 

Ou não era Pedro Nava 
Quem me falava aqui junto 
Não era o Nava de fato 
Nem era o Nava defunto?... 

Se o tivesse aqui comigo 
Tudo se solucionava 
Diria ao garçom: Escanção! 
Uma pedra a Pedro Nava! 

Uma pedra a Pedro Nava 
Nessa pedra uma inscrição: 
"- deste que muito te amava 
teu amigo, teu irmão..." 


Mas oh, não! que ele não morra 
Sem escutar meu segredo 
Estou nas garras da Cachorra 
Vou ficar louco de medo 

Preciso muito falar-lhe 
Antes que chegue amanhã: 
Pedro Nava, meu amigo 
DESCEU O LEVIATÃ! 

Sem comentários: