quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O que eu gostaria de ser se não fosse o que sou (capítulo Cão de São Bernardo).

Sempre que chega o tempo fresco, ou seja, a meio do Outono, passam me pela cabeça ideias de tipo echêntríco e esótico, como por ezenplo tornar me uma andorinha para poder voar para os paízes onde está mais calor, ou de ser formiga, para poder enfiar me bem dentro de uma cova e comer os alimentos armazenados durante o Verão ou de ser uma bívora como as do soológicO, onde as têm bem guardadas numa jaula de vidro aquecida para que não fiquem duras de frio, que é o que acontece aos pobres seres humanos, que não podem comprar roupa de tão cara questá, nem podem aquecer se por causa da falta de querosene, carvão, lenha, petróleo, e essencialmente por causa da falta de massa, porque quando alguém anda cheio dela pode dar se ao luxo de entrar em qualquer tasca para beber uma boa grappa e é ver enquanto aquece, ainda que convenha não abusar, porque do abuso vem o víssio e do víssio a degeneração tanto do corpo como das taras moral de cada um, e quando alguém se vem abaixo pela suspensa e fatal falta de condupta moral em todo o sentido, já ninguém nem ninguéns o livra de acabar no mais espantoso caixote de lixo do desprastíjio humano, e nunca lhe darão uma mão se entenderá para o resgatar da lama inmunda na qual se rebolve, nem mais nem menos do que se fosse um condoR que quando jovem soube correr e voar pelo cume das altas montanias, mas que ao envelhecer caiu prabaixo como um bombardeiro em voo picado ao qual falha o motor moral. Oxalá o que estou a escrever sirva pralgum tomar atenção ao seu comportamento e para não sarrepender quando for demasiado tarde e já tudo tenha ido pró badano por sua própria culpa!

1 comentário:

Unknown disse...

Chegaste até mim, se calhar sem intensão. Não importa.
Escolheste mal a “peça”, eu nem sabia que o César Bruto escrevia e foi conhecido, dizia coisas idiotas, como eu escrevo, eram “ouvidas”. Eu nem sabia que ele tinha existido..
Eu digo, faço e escrevo por gosto e para divertir, talvez ele também as tenha feito com esse propósito.
Foste buscar o pior,”a lama onde nos afogamos”, “a mão que não no socorre”. As pessoas que não nos ajudam, mas que agonia e, mas que mau! E, mas que que horror!!! Pobre gente que assim pensa!
Sentes-te bem em não ajudar? Mesmo na lama e na agonia?!
Pois pensa e sugere positivo, mal já nos basta a vida.! “Quoting” mas positivo. Bj TF.