É muito importante. O tempo está ligado ao dinheiro. Quando me deram o Prémio Portugal Telecom, perguntaram-me o que é que ia fazer com o dinheiro. Eu respondi que ia comprar tempo.
António Lobo Antunes
Devia ter dito que ia comprar um bolo económico e um carcaça. Ninguém pergunta a um banqueiro o que é que ele faz ao dinheiro, mas perguntam-no a um escritor como se nós fôssemos mendigos. Parece uma tia minha que, quando dava uma esmola, dizia: «Agora não gaste tudo em vinho.»
Gonçalo M. Tavares
Uma pessoa é convidada para falar meia hora e, em Portugal, isto é visto como se não valesse nada. Há uma desvalorização da palavra. E sobretudo da palavra oral.
António Lobo Antunes
Na Alemanha, isto tudo é pago. Aqui, à excepção dos amigos, não falo de borla para ninguém. Nem pensar. E a quantidade de vezes que me pedem para «escrever qualquer coisa»? Escreva aí qualquer coisa, umas palavrinhas para um livro meu, umas palavrinhas para aqui e para acolá.
Gonçalo M. Tavares
É engraçado isso de escrever num instante. Vamos imaginar que se escreve um texto em 20 minutos, A questão é que não são apenas aqueles 20 minutos, a questão é: e quem é que paga os 40 anos que a pessoa esteve a ler?
Sem comentários:
Enviar um comentário